⯇ VOLTAR

Redes sociais corporativas

Navegue por tópicos

    As redes sociais internas nas empresas vem ganhando mais espaço pela sua forma eficiente de compor as estratégias de comunicação interna. Grandes prejuízos nas empresas estão relacionados a falta de comunicação, perda de prazos, retrabalhos entre outros. Uma rede social corporativa transmite os conteúdos com rapidez e centraliza as informações de interesse de todos. Consequentemente cria-se mais interações dos colaboradores com os assuntos da empresa e a mensagem é passada com eficiência e de forma simples.

    Garanta a qualidade das informações. Não basta manter a rede atualizada de conteúdos superficiais.

    Com uma rede social corporativa o índice de visualização da mensagem é elevado, pois trata-se de uma ferramenta na qual o colaborador está sempre ligado, seja para ler notícias ou interagir com colegas. É neste momento que você deve ter um bom planejamento de como sua rede vai funcionar. As novidades devem ser sempre fresquinhas com assuntos relevantes e conteúdos que envolvam os colaboradores com a mensagem.

    Garanta a qualidade das informações. Não basta manter a rede atualizada de conteúdos superficiais. A equipe de comunicação interna deve planejar, criar e executar de forma criativa e estratégica o funcionamento da rede. Planejamento é fundamental para listar público alvo, periodicidade de postagem, conteúdos, suporte e outros. Na parte de design, a criação deve ter um layout profissional, que transmita a ideia e desperte o interesse dos usuários (colaboradores). Na parte da execução, revise os conteúdos, adeque a linguagem e siga sempre o cronograma criado no planejamento.

    Qual ferramenta escolher?

    Leve em conta principalmente o seu investimento e o tamanho da sua empresa. Para ter uma rede social não é necessário sua empresa ser grande. Pequenas empresas também podem e devem partir para esta modalidade de comunicação. Existem apps para todos os tipos, cada uma com suas particularidades, entre elas a colaboração em projetos, calendário, integração com softwares ERPs, etc. Avalie a sua necessidade e procure a melhor opção para sua empresa. A seguir listamos algumas disponíveis no mercado.

    Independente da ferramenta que você escolher, trace bem os objetivos juntamente com sua agência de comunicação interna. Os resultados de implantar uma rede social corporativa são colaboradores mais engajados, felizes, que participam dos assuntos internos e contribuem com o crescimento da empresa compartilhando novas ideias.

    Conheça nossos serviços

    Comunicação Interna

    Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...

    Saiba Mais

    Endomarketing

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Employer Branding

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Pesquisas e Mensuração

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Diagnósticos

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Employee Experience

    Crie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...

    Saiba Mais

    Por dentro da nossa cultura

    Aqui, a comunicação é só uma parte da jornada. Quer ficar por dentro do resto? Cadastre-se em nossa newsletter.