Também conhecido como EX, ele surgiu de uma adaptação do conceito de Customer Experience (CX). Enquanto CX mapeia a jornada de experiência do cliente, o EX cuida da jornada dos colaboradores dentro de uma empresa. Em poucas palavras, é o acompanhamento de todas as experiências que um profissional pode ter em uma empresa, durante todo o tempo que trabalhou nela.
Mapear a jornada do colaborador é uma forma de garantir que todas as pessoas tenham uma ótima experiência. Ele também aumenta o engajamento das pessoas, melhorando o desempenho dos times. Além disso, uma boa estratégia de EX, impulsiona o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores(as), e uma equipe bem preparada gera melhores resultados para a empresa.
A parceria Volvo e Clima é importantíssima para superarmos os desafios da comunicação com o público interno. O profissionalismo, o senso de urgência e a vontade de superar as expectativas (tão de praxe da equipe da Clima) fazem dos nossos trabalhos conjuntos grandes e memoráveis ações para os nossos times industriais.
Emerson Coordenador de Comunicação Interna GTO - VolvoConfira nossos melhores cases
Black Friday Centauro
Campanha de Incentivo - Black Friday - 2022
Black Friday Centauro
Campanha de Incentivo - Black Friday - 2022
Em média, são 6 meses para termos resultados comprovados da implementação e prática de uma boa estratégia de EX. Alguns indicadores são a redução da taxa de turnover, melhora no e-NPS, elevação dos índices de clima organizacional e também de melhoria no engajamento e desenvolvimento de equipes.
Os principais indicadores são: E-NPS - Employee Net Promoter Score, Taxa de turnover, Resultados de Clima Organizacional, Níveis de engajamento e KPIs de gestão de desempenho
Mapear a jornada dos colaboradores por meio do EX faz com que a área de Comunicação da empresa entenda melhor seu público interno e passe a desenvolver uma estratégia de CI muito mais eficiente, que se conecta melhor com os profissionais da organização.
Quando o colaborador tem uma ótima experiência de trabalho, ele tende a ficar na empresa por mais tempo e ainda indicar novos talentos para trabalhar no mesmo local.
Nossa criatividade traduzida em imagens e motes incríveis
TCP – Datas Comemorativas
TCP – CI
Sodexo – Treinamentos
Sodexo – Canais
SBM Offshore – Evento
Positivo – Treinamentos
Neodent – SIPAT
MSD – CI
GRPCOM – CI
Grupo Boticário – SSMA
Electrolux – CI
Edenred – Pesquisa
Edenred – CI
Ecogen – Datas Comemorativas
Clamed – CI
Aero – Outubro Rosa
Natura – Destaques 2022
Aero – Evento Conexão
Albert Einstein – CI
Albert Einstein – Treinamento
Azul – Datas Comemorativas
Copa Energia – CI
CBMM – SIPAT
Castrolanda – SIPAT
Castrolanda – Treinamento
Biogen – Datas Comemorativas
Bimbo – Treinamento
Banco ABC – Pesquisa
Banco ABC – D&I
Azul – Treinamento
Edenred – Cultura
Azul – Treinamento
TCP – CI
Sodexo – Treinamentos
Albert Einstein – Treinamento
Azul – Treinamento
Azul – Treinamento
TCP – Datas Comemorativas
TCP – CI
Sodexo – Treinamentos
Sodexo – Canais
SBM Offshore – Evento
Positivo – Treinamentos
Neodent – SIPAT
MSD – CI
GRPCOM – CI
Grupo Boticário – SSMA
Electrolux – CI
Edenred – Pesquisa
Edenred – CI
Ecogen – Datas Comemorativas
Clamed – CI
Natura – Destaques 2022
Aero – Evento Conexão
Albert Einstein – Treinamento
Azul – Datas Comemorativas
Copa Energia – CI
CBMM – SIPAT
Castrolanda – SIPAT
Castrolanda – Treinamento
Biogen – Datas Comemorativas
Bimbo – Treinamento
Banco ABC – Pesquisa
Banco ABC – D&I
Azul – Treinamento
Azul – Treinamento
Grupo SBF – Pesquisa
Azul – Treinamento
TCP – Datas Comemorativas
TCP – CI
Sodexo – Treinamentos
Sodexo – Canais
SBM Offshore – Evento
Positivo – Treinamentos
Neodent – SIPAT
MSD – CI
GRPCOM – CI
Grupo Boticário – SSMA
Edenred – Cultura
Azul – Treinamento
TCP – CI
Sodexo – Treinamentos
Albert Einstein – Treinamento
Azul – Treinamento
Azul – Treinamento
TCP – Datas Comemorativas
TCP – CI
Sodexo – Treinamentos
Sodexo – Canais
SBM Offshore – Evento
Positivo – Treinamentos
Neodent – SIPAT
MSD – CI
GRPCOM – CI
Grupo Boticário – SSMA
Azul – Treinamento
Grupo SBF – Pesquisa
Azul – Treinamento