De todas as áreas de uma empresa, o atendimento ao cliente é uma das mais importantes, que requer uma atenção maior por parte dos gestores. Afinal, o atendimento é a primeira linha de contato com o consumidor.
Apesar de isso ser um fato incontestável, ainda existem organizações que pecam na hora de oferecer um bom atendimento. Quando isso acontece de forma errada, acaba trazendo grandes conflitos e prejuízos para a empresa, como no caso, perda de clientes.
Curiosamente, isso acontece tanto nos pequenos como nos grandes negócios. Nesse cenário atual, de um mundo cada vez mais tecnológico e avançado, é possível observar que as grandes empresas estão investindo cada vez mais em publicidade, marketing, inovação, estratégias empresarias e gradualmente esquecendo dos princípios básicos da comunicação interpessoal.
O bom atendimento é aquele onde o funcionário sabe se portar em frente ao consumidor, transmitindo segurança e confiança referente a marca, proporcionando uma grande experiência, quando isso acontece de forma eficaz, as chances de ele recomendar ou voltar a negociar com a sua empresa serão ainda maiores.
A melhor maneira de atrair novos clientes é começar cuidando do seu público interno, com treinamentos, capacitação e principalmente deixa-lo informado sobre o papel da empresa. Tudo isso pode ser feito a partir do momento que a empresa reconhece a importância e o papel da comunicação.
Procure observar como está sendo as atitudes dos seus funcionários durante o atendimento, o que sua equipe tem feito para reforçar o nome da marca, o que os motiva a recomendar a empresa para os clientes? Pense em como esse público pode ser importante durante o contato com os consumidores.
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