Já falamos aqui no nosso blog sobre redes corporativas, com várias empresas que oferecem este tipo de produto para organizações de todos os tamanhos. É inegável a importância das redes corporativas, que aproximam os colaboradores da organização e engajam times. A novidade agora é que a maior rede social do mundo, o Facebook, entrou para o segmento de redes corporativas. O Workplace by Facebook é a nova aposta de Zuckerberg.
A novidade foi anunciada na segunda-feira, 10 de outubro e traz uma interface bastante semelhante a do Facebook. Os recursos de reactions, comuns na rede social também estão presentes do Workplace, assim como a função de compartilhamento e o famoso feed. Os usuários poderão compartilhar posts com grupos exclusivos e segmentar ainda mais a comunicação interna com o público apropriado.
As funções do Messenger também servirão para reduzir a quantidade de e-mails e facilitar a comunicação com colaboradores que estão constantemente em campo ou que estão em outra filial. O sistema também terá aplicativos próprios para smarthphones (Android e IOS).
Um ponto de destaque é a possibilidade de criar redes para benchmark. As empresas poderão criar grupos, trocar ideias e compartilhar experiências entre elas. Esta é uma das funcionalidades mais bacanas que achamos. Todas as boas empresas trocam experiências entre elas e com certeza esta funcionalidade do workplace será muito bem-vinda, facilitando e tornando os grupos de conversa entre empresas mais ativos.
Diferente do que estamos acostumados a ver no FB, a Workplace não divulgará ou coletará os dados dos usuários e estará livre de anúncios e propagandas. As distrações também estarão longe da rede, jogos como Candy Crush não funcionarão. A workplace funcionará em uma plataforma a parte da conta pessoal do Facebook e os criadores deixaram claro suas intenções de criar um sistema totalmente seguro com testes contínuos feitos por especialistas.
Todo esse diferencial não sairá de graça. As empresas que optem por utilizar a workplace como ferramenta de comunicação interna terão que pagar por usuários. Os preços de lançamento do serviço variam de U$1 a U$3 por pessoa, variando pela quantidade de usuários ativos no sistema.
Um grande concorrente do Yammer da Microsoft e outras grandes plataformas.
Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...
Saiba MaisCrie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...
Saiba MaisTorne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...
Saiba MaisCrie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...
Saiba Mais