⯇ VOLTAR

Workplace – A rede social corporativa do Facebook

Navegue por tópicos

    Já falamos aqui no nosso blog sobre redes corporativas, com várias empresas que oferecem este tipo de produto para organizações de todos os tamanhos. É inegável a importância das redes corporativas, que aproximam os colaboradores da organização e engajam times. A novidade agora é que a maior rede social do mundo, o Facebook, entrou para o segmento de redes corporativas. O Workplace by Facebook é a nova aposta de Zuckerberg.

    A novidade foi anunciada na segunda-feira, 10 de outubro e traz uma interface bastante semelhante a do Facebook. Os recursos de reactions, comuns na rede social também estão presentes do Workplace, assim como a função de compartilhamento e o famoso feed. Os usuários poderão compartilhar posts com grupos exclusivos e segmentar ainda mais a comunicação interna com o público apropriado.
    As funções do Messenger também servirão para reduzir a quantidade de e-mails e facilitar a comunicação com colaboradores que estão constantemente em campo ou que estão em outra filial. O sistema também terá aplicativos próprios para smarthphones (Android e IOS).

    Um ponto de destaque é a possibilidade de criar redes para benchmark. As empresas poderão criar grupos, trocar ideias e compartilhar experiências entre elas. Esta é uma das funcionalidades mais bacanas que achamos. Todas as boas empresas trocam experiências entre elas e com certeza esta funcionalidade do workplace será muito bem-vinda, facilitando e tornando os grupos de conversa entre empresas mais ativos.

    Segurança

    Diferente do que estamos acostumados a ver no FB, a Workplace não divulgará ou coletará os dados dos usuários e estará livre de anúncios e propagandas. As distrações também estarão longe da rede, jogos como Candy Crush não funcionarão. A workplace funcionará em uma plataforma a parte da conta pessoal do Facebook e os criadores deixaram claro suas intenções de criar um sistema totalmente seguro com testes contínuos feitos por especialistas.

    Todo esse diferencial não sairá de graça. As empresas que optem por utilizar a workplace como ferramenta de comunicação interna terão que pagar por usuários. Os preços de lançamento do serviço variam de U$1 a U$3 por pessoa, variando pela quantidade de usuários ativos no sistema.

    Um grande concorrente do Yammer da Microsoft e outras grandes plataformas.

    Conheça nossos serviços

    Comunicação Interna

    Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...

    Saiba Mais

    Endomarketing

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Employer Branding

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Pesquisas e Mensuração

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Diagnósticos

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Employee Experience

    Crie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...

    Saiba Mais

    Por dentro da nossa cultura

    Aqui, a comunicação é só uma parte da jornada. Quer ficar por dentro do resto? Cadastre-se em nossa newsletter.