Promover eventos corporativos inovadores é fundamental para as empresas, principalmente no que diz respeito à inovação e ao uso da tecnologia.
Durante esses encontros, nos quais geralmente a formalidade do ambiente de trabalho é reduzida, o anfitrião pode proporcionar momentos especiais para os convidados e, assim, aumentar o sentimento de pertencimento, união e trabalho em equipe.
Com bons eventos corporativos, é possível estabelecer vínculos e relações positivas e, consequentemente, operar com maior produtividade e envolvimento dos colaboradores. Por isso, ao contrário do que muitos gerentes ou líderes pensam, os eventos corporativos, quando dotados de bons conteúdos e objetivos, podem proporcionar muitas vantagens.
Quer saber mais sobre o assunto?
Então veja, a seguir, alguns tipos de eventos mais inovadores, por que você deve ter atenção a eles, qual a importância e como uma agência pode ajudar. Boa leitura!
Seja colaborador, líder, gerente ou cliente, todos querem sentir-se especiais pelo que fazem e constroem junto com a empresa. Um evento com público seleto tem essa capacidade. Os convidados se sentem especiais, afinal, foram selecionados para um momento único.
Encontros com grupos menores podem facilitar a comunicação, a criação de vínculos e proporcionar soluções para momentos mais específicos. Tudo isso será gerado a partir da criação de um bom e agradável ambiente, mesclando elementos sonoros, visuais e táteis de forma estratégica.
Essa será a oportunidade de se aproximar dos convidados e conhecê-los melhor e visualizar seus potenciais, suas ideias, expectativas e seu engajamento. Assim, você obterá boas informações para promover os próximos eventos e, além disso, conhecer habilidades que podem auxiliar no crescimento e na integração das equipes de trabalho.
Oferecer uma programação inovadora é trabalhar com detalhes e, ao mesmo tempo, interesses. Questione-se sobre o que é preciso para fortalecer a comunicação interna da empresa, o que falta em determinados locais, como pode surpreender os convidados, e quais são os seus interesses.
A intenção, com essas respostas, é inovar nas possibilidades que são interessantes para a empresa e para os participantes. A partir disso, busque trabalhar com os cinco sentidos. Isto é, invista:
Quando você consegue trabalhar com esse efeito em cima dos cinco sentidos, você investirá na sinestesia, isto é, trata-se de uma junção de sensações. Essa é uma estratégia usada no marketing sensorial para proporcionar experiências marcantes no público-alvo.
A tecnologia é algo que sempre surpreende, estimula o aprendizado, gera novas ideias, pode trazer impactos positivos em todos os aspectos para o público e, ainda, trabalha com vários sentidos, facilitando a sinestesia.
Alguns exemplos para esse contexto são o uso de tablets ao invés de cardápios: assim você poderá tornar a experiência do usuário algo único e evitar o desperdício de papéis nesse e nos futuros eventos.
Outro ponto positivo é que, com uma ação como essa, a sustentabilidade será estimulada em sua empresa e, por consequência, a reputação de toda a equipe passará uma imagem positiva.
Outra forma que a tecnologia pode atuar é por meio da organização do evento. Sites poderão ser utilizados para organizar a lista de convidados, confirmar presença e estimular a interação entre organizadores, equipes e setores. Assim, essa será uma estratégia de construir um engajamento para o evento, começar a aproximação entre os participantes, proporcionando o networking e gerando eventos corporativos inovadores.
Presenças marcantes tornam o evento marcante. Todo grupo de trabalho tem uma referência de sucesso, seja um filósofo, seja um matemático, empreendedor, artista, coaching, entre outros. O importante é identificar e entrar em contato com alguém que tenha relevância para os participantes. Dessa forma, o encontro poderá trazer aprendizado e bons comentários.
Os influenciadores inspiram e são admirados pelos profissionais que são e pelo que construíram a partir de estratégias que, geralmente, são inovadoras. Eles motivam e inspiram coragem em seu público. Então, nesse contexto, quem seria a melhor personalidade para engajar a sua equipe de trabalho?
Além disso, quando você integra a presença de um influenciador ao evento, demonstra mais credibilidade e compromisso com os participantes, oferecendo para eles uma experiência de aprendizado que trará resultados.
Uma empresa sustentável adquire uma boa imagem para o seu público e seus clientes. A sustentabilidade é um valor que está crescendo entre as pessoas. Uma companhia que não apresenta em sua cultura organizacional o compromisso com a sociedade tende a ser sucateada com o passar do tempo.
Algumas atitudes podem demonstrar esse compromisso:
Assim, além de proporcionar um encontro amistoso entre os profissionais, a empresa demonstrará o seu cuidado com a sociedade e, inclusive, poderá entrar para o ranking das melhores empresas para se trabalhar.
Os eventos corporativos estão ganhando espaço na ala profissional devido às vantagens inovadoras que eles trazem. Apesar da comunicação rápida que a tecnologia atualmente proporciona entre colaboradores e gestores, são as relações presenciais que intensificam o sentimento de confiança, admiração, compartilhamento de conhecimento e construção de ideias potencializadoras.
No entanto, é preciso ter atenção: os eventos corporativos fazem parte do planejamento estratégico de uma empresa, e isso significa que precisam ser organizados com atenção para atingir o público-alvo, proporcionando para aquele momento um significado especial.
Para isso, contratar uma agência especializada para auxiliar nessa questão poderá ser o investimento indispensável para que o trabalho não apresente falhas e traga todas as vantagens que o encontro pode disponibilizar.
Pensando nisso, a Clima Comunicação, uma das mais importantes e renomadas empresas de comunicação interna do Sul do Brasil, pode auxiliar nessa organização com excelência.
A Clima tem uma área especializada em eventos corporativos que, além de promoverem acontecimentos de qualidade, o integram ao planejamento empresarial, à endomarketing e à comunicação estratégia.
Com isso, você conseguirá otimizar os resultados e a satisfação na empresa, gerar resultados com maior eficiência, crescer e destacar-se cada vez mais na organização que você participa!
A sua empresa, portanto, ao investir em eventos corporativos inovadores, estará trabalhando com a criação de um ambiente favorável e motivador, baseando-se na troca e construção de conhecimento, aprendizado, bons relacionamentos e engajamento.
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