⯇ VOLTAR

5 séries da Netflix com exemplos de liderança

Navegue por tópicos

    Manifestações culturais têm o poder de nos fazer refletir sobre o cotidiano em diferentes contextos, podendo provocar grandes mudanças de comportamento, principalmente produções audiovisuais, como filmes, séries e Ted Talks, que causam grande impacto na vida dos telespectadores.

    Na internet é possível encontrar vários conteúdos para se inspirar sobre temas variados. Inclusive, já postamos aqui no nosso blog uma lista de cinco filmes para motivar e inspirar líderes.

    Agora, confira uma lista de séries da Netflix sobre liderança, já disponíveis, que podem te orientar sobre liderança.

    Séries:

    1- Mindhunter

    O tópico chave em Mindhunter é o poder da influência. O principal artifício utilizado pelos agentes do FBI, Bill Tench e Holden Ford para interrogar assassinos. A série mostra como eles conseguem traçar um perfil de motivação de assassinos em série e psicopatas. Saber influenciar pessoas é uma característica importante, pressupõe que você entende sua equipe e que sabe administrá-la. Isso melhora a comunicação e ajuda na transmissão de uma ideia dentro do time.

     2- Dr. House

    Já, House é um exemplo do que NÃO fazer em um cargo de liderança. Tecnicamente brilhante, o médico Gregory House peca pela sua inflexibilidade, mau humor e arrogância. Uma das regras mais importantes para um bom líder é ter humildade e inteligência emocional, a capacidade de desenvolver e reconhecer as próprias emoções e as dos outros. Quanto mais hábil no relacionamento interpessoal, mais motivação e o comprometimento você terá por parte da sua equipe.

    3- Grey’s Anatomy

    A chefe da área de cirurgia, Miranda Bailey, tem uma habilidade essencial para todo líder: saber delegar funções para sua equipe quando percebe que alguém do time pode desempenhar a atividade melhor do que ela. A vantagem dessa característica é permitir a descentralização e dar maior autonomia aos colaboradores para que eles obtenham êxito em suas atividades.

    4- House of Cards

    Se deixarmos de lado o perfil antiético e inescrupuloso de Frank Underwood, o protagonista de House Of Cards, pode ser uma fonte de inspiração para líderes. Obstinado, Frank mostra como relacionamentos e networking são fundamentais na sua jornada para conquistar o cargo de presidente do Estados Unidos. E por que não seriam em um contexto corporativo? Conscientes de onde querem chegar e do que podem precisar para conseguir isso, os líderes devem estar preparados para encontrar aliados, pessoas a quem possam recorrer para seguir adiante e com quem possam, inclusive, criar laços naturais de amizade.

    5- How to Get Away with Murder

    Uma equipe de alta performance, dedicada e leal ao seu líder, não seria o sonho de qualquer liderança? Pois esse é o nível de dedicação dos pupilos da advogada e professora Annalise Keating. O seriado mostra como, ao conhecer bem cada de um dos seus liderados, a protagonista consolida uma equipe focada e produtiva. Além disso, evidencia a importância de saber delegar e desenvolver as competências necessárias de cada um da equipe para resolver problemas e superar desafios.

    Grandes gestores não são apenas chefes, são líderes. Conseguem delegar responsabilidades, orientar, motivar e acompanhar o próprio desenvolvimento e o da equipe.

    Assista as séries da netflix sobre liderança e absorva ainda mais os exemplos de como liderar com excelência.

    Conheça nossos serviços

    Comunicação Interna

    Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...

    Saiba Mais

    Endomarketing

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Employer Branding

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Pesquisas e Mensuração

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Diagnósticos

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Employee Experience

    Crie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...

    Saiba Mais

    Por dentro da nossa cultura

    Aqui, a comunicação é só uma parte da jornada. Quer ficar por dentro do resto? Cadastre-se em nossa newsletter.