⯇ VOLTAR

Comunica.In, a nova plataforma de gestão de Comunicação Interna

Navegue por tópicos

    Conhecemos recentemente uma plataforma de gestão de comunicação interna inovadora no mercado, o Comunica.In. Com o propósito de empoderar profissionais de Comunicação Interna e Endomarketing, a plataforma é capaz de tornar a área cada vez mais estratégica e menos operacional dentro das empresas. Continue a leitura e conheça suas principais funcionalidades.

    Mensurar ações.

    É possível ver os resultados e o desempenho de seus comunicados e campanhas através de nítidos gráficos gerados automaticamente. Ótima função, tanto para monitoramento do profissional, como para apresentação das atividades de forma prática e rápida.

    Enviar comunicados.

    Gerenciamento de grupos de envios. Tendo o controle da taxa de abertura e engajamento dos colaboradores em relação aos comunicados, de forma individual e por grupos. Função que pode ser utilizada para criar estratégias e ter maior controle sobre as ações.

    Criar comunicados.

    Desenvolvimento de comunicados em uma ferramenta de edição “arrasta e solta”. Uma maneira simples e intuitiva de criação. Lembra um pouco da usabilidade do Canva e do MailChimp.

    Planejar ações.

    Criação de cronograma de comunicados e campanhas, podendo programar e agendar envios automáticos. Isso faz com que o trabalho do profissional seja mais produtivo e ágil, tornando possível o agendamento, o planejamento e a visualização antecipada da sua planificação.

    Criar integração.

    Possui integração com softwares de comunicação interna. Atualmente, temos como os principais no mercado: Workplace, Office 365, Suite e Yammer, sendo o Comunica.In compatível com todos eles.

    Ou seja, é possível otimizar processos de comunicação, mensurar resultados e ganhar produtividade, padronização e agilidade no dia a dia, transformando uma cultura existente de que comunicação interna é algo intangível ou complexo demais para ser medido. Com a plataforma, se torna algo simples, objetivo e fundamental para as tomadas de decisões na área.

    Em entrevista com Felipe Hotz, CEO e Co-founder do Comunica.in, ele comentou:

    “Temos sentido uma grande resposta do mercado e o impacto positivo da plataforma nas empresas que já utilizam. Percebemos que o Comunica.In tem transformado a forma de se fazer comunicação interna.”

    Depois de três anos de projetos, estudos de mercado, pesquisas com profissionais da área e desenvolvimento do sistema, no início de 2018 as atividades foram iniciadas. Hoje, empresas como Votorantim, Arotubi, Positivo Tecnologia e Positivo Educacional já utilizam e confiam na plataforma.

    “A ferramenta tem se desenvolvido muito rápido e busca sempre evoluir para a demanda dos usuários. Utilizamos todos os feedbacks, insights e dúvidas que recebemos dos clientes, procurando torná-la ainda mais completa e satisfatória. Para os próximos anos enxergamos o Comunica.In cada vez mais presente no dia a dia de profissionais de comunicação interna, colaborando para que a área gere ainda mais valor para as empresas.” Afirma o CEO.

    Formado em Publicidade e Propaganda pela PUCPR, Felipe possuí 9 anos de experiência no mercado da comunicação. Criativo, inquieto e questionador, acredita que as pessoas devem ser eternamente curiosas e interessadas. É movido pelo sentimento de trabalhar com algo de impacto, que irá gerar algum valor a alguém, e acredita que traz exatamente isso.

    Para concluir, Hotz definiu a Comunica.In em uma frase: a comunicação interna do futuro.

    Quer saber mais sobre a plataforma? Acesse www.comunica.in

    Conheça nossos serviços

    Comunicação Interna

    Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...

    Saiba Mais

    Endomarketing

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Employer Branding

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Pesquisas e Mensuração

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Diagnósticos

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Employee Experience

    Crie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...

    Saiba Mais

    Por dentro da nossa cultura

    Aqui, a comunicação é só uma parte da jornada. Quer ficar por dentro do resto? Cadastre-se em nossa newsletter.