Já imaginou sua empresa no ranking das melhores para trabalhar?

Já imaginou sua empresa no ranking das melhores para trabalhar?

Saiba como tornar sua empresa uma das melhores para trabalhar.Comentamos aqui no blog a respeito da importância de aplicar uma pesquisa de clima organizacional e sobre os benefícios que podem ocorrer a partir do momento em que o funcionário comunica sobre a realidade da empresa. Mas o que realmente torna a minha empresa diferente de tantas outras? As ações que são implementadas? Os benefícios oferecidos? Ou o relacionamento entre liderança e colaborador?

Para descobrir isso, muitas empresas contratam consultorias especializadas no assunto, como a Great Place to Work, instituição que realiza pesquisas para o ranking das melhores empresas para trabalhar. Além disso, oferecem serviços como: treinamentos, avaliações de práticas, pesquisas personalizadas e grupos focais. Tudo isso, para que você obtenha um diagnóstico completo e aprofundado do que acontece na sua empresa.

 MAS SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É UMA DAS MELHORES PARA  TRABALHAR?
Para se tornar uma das melhores para trabalhar é preciso avaliar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional. Para isso a GPTW oferece uma avaliação completa para ser aplicada entre os funcionários, o que permite entender como os colaboradores percebem cada elemento responsável por criar um excelente ambiente organizacional.

O principal objetivo não é dar prêmios, mas sim, divulgar bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho.

O responsável deverá preencher alguns formulários de perfis demográfico e responder um questionário de Culture Audit. Neste questionário as principais práticas de RH, gestão, cultura, incentivos e benefícios deverão ser respondidas detalhadamente.

São várias as vantagens que podem decorrer após a participação da pesquisa. Uma delas é a valorização da sua empresa diante do mercado. Novos talentos irão aparecer, consequência disso, será uma melhor performance de recrutamento. Outro benefício, além do aumento de sentimento de orgulho de pertencer entre seus colaboradores, é o material que a GPTW fornece com todas as informações do ranking, onde você pode fazer uma comparação do que é feito em outras companhias e avaliar as melhores práticas que são realizadas.

Na última pesquisa, a GPTW listou alguns benefícios que são realizados entre as melhores e que você pode conferir por meio desse link.

E O PAPEL DA COMUNICAÇÃO INTERNA NESTE PROCESSO?

A Comunicação Interna tem um papel fundamental no processo da pesquisa. Assim como qualquer outra pesquisa de clima, os colaboradores devem ser informados sobre todo o processo, sobre quais os benefícios de participarem e é claro sobre os resultados da pesquisa. Falamos também um pouco sobre a importância de uma pesquisa de clima em nosso outro post, dá uma lida aqui!

A Clima Comunicação pode ajudar em todo o processo de pesquisa, seja ela de clima ou de entidades como Great Place To Work ou Melhores e Maiores. Redigimos books de cultura, planejamos ações de envolvimento e todo o material de comunicação necessário para o sucesso e engajamento do público com a pesquisa. Precisando é só escrever para nós! contato@climacomunicacao.com.br

 

Relacionados

Deixe uma resposta