Como reconhecer e valorizar novos talentos?

A Positivo Informática é conhecida no mercado nacional por seus notebooks, desktops e smartphones de última geração. Uma empresa que busca constantemente melhorias em seus produtos, processos internos e estratégia de negócio. Desta vez a empresa  inovou com o lançamento de um programa interno destinado a desenvolver talentos.

Após algumas análises e pesquisas, a Positivo observou que os jovens estavam distantes das informações internas, tinham pouca interação com os gestores e consequentemente não estavam alinhados e comprometidos com os resultados e objetivos de suas áreas e empresa.

Como desenvolver os jovens de maneira simples, dinâmica e envolvente?

 

Para resolver esse desafio, a Clima Comunicação, juntamente com o time do RH, desenharam o programa Jovens Conectados, que de forma diferenciada e divertida irá desenvolver e capacitar esses jovens profissionais, tornando-os pessoas mais preparadas para o mercado de trabalho.

O programa tem como objetivo principal desenvolver e aproximar os jovens com a realidade do mercado de trabalho, trazendo orientações, treinamentos, dinâmicas de grupo. Claro que tudo isso é apresentado de forma inovadora e com muita diversão!

Esta ação é realizada semestralmente e conta com a participação dos próprios executivos da empresa, que ministram cursos com diversos temas, entre eles: ética, comportamento no ambiente de trabalho, vida na sociedade, desafios do mercado de trabalho, plano de carreira, entre outros temas.

Afim de estimular o envolvimento dos adolescentes a Clima desenvolveu diversas estratégias de relacionamento, contando com materiais gráficos personalizados e com grande apelo visual, linguagem jovem e divertida, além de um processo de comunicação rápido, simples e muito direto.

Relacionados