⯇ VOLTAR

Atendimento: A peça chave para aproximar clientes!

Navegue por tópicos

    Atendimento: A peça chave para aproximar clientes!

    De todas as áreas de uma empresa, o atendimento ao cliente é uma das mais importantes, que requer uma atenção maior por parte dos gestores. Afinal, o atendimento é a primeira linha de contato com o consumidor.

    Apesar de isso ser um fato incontestável, ainda existem organizações que pecam na hora de oferecer um bom atendimento. Quando isso acontece de forma errada, acaba trazendo grandes conflitos e prejuízos para a empresa, como no caso, perda de clientes.

    Curiosamente, isso acontece tanto nos pequenos como nos grandes negócios. Nesse cenário atual, de um mundo cada vez mais tecnológico e avançado, é possível observar que as grandes empresas estão investindo cada vez mais em publicidade, marketing, inovação, estratégias empresarias e gradualmente esquecendo dos princípios básicos da comunicação interpessoal.

    O bom atendimento é aquele onde o funcionário sabe se portar em frente ao consumidor, transmitindo segurança e confiança referente a marca, proporcionando uma grande experiência, quando isso acontece de forma eficaz, as chances de ele recomendar ou voltar a negociar com a sua empresa serão ainda maiores.

    A melhor maneira de atrair novos clientes é começar cuidando do seu público interno, com treinamentos, capacitação e principalmente deixa-lo informado sobre o papel da empresa. Tudo isso pode ser feito a partir do momento que a empresa reconhece a importância e o papel da comunicação.

    Procure observar como está sendo as atitudes dos seus funcionários durante o atendimento, o que sua equipe tem feito para reforçar o nome da marca, o que os motiva a recomendar a empresa para os clientes? Pense em como esse público pode ser importante durante o contato com os consumidores.

    Conheça nossos serviços

    Comunicação Interna

    Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...

    Saiba Mais

    Endomarketing

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Employer Branding

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Pesquisas e Mensuração

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Diagnósticos

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Employee Experience

    Crie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...

    Saiba Mais

    Por dentro da nossa cultura

    Aqui, a comunicação é só uma parte da jornada. Quer ficar por dentro do resto? Cadastre-se em nossa newsletter.