⯇ VOLTAR

6 coisas que uma Agência de Endomarketing faz

Navegue por tópicos

    Fato consumado é que a comunicação interna vem ganhando espaço a cada dia que passa em médias e grandes empresas. É notável que a área vem crescendo, criando corpo e o melhor, ficando mais estratégica. 

    Na grande maioria dos negócios a área é pequena, com no máximo cinco colaboradores.

    Mas, como dar conta dos instrumentos sem perder o foco no planejamento, com equipes tão enxutas?

    Antes de mais nada, as empresas precisam compreender que a função da comunicação está em facilitar, informar os objetivos e propósitos da organização, de forma mais clara e atraente na mente dos seus públicos.

    Com o intuito de aproximar e engajar pessoas. São elas as responsáveis pelo crescimento e fortalecimento da empresa.

    É neste momento que uma agência de comunicação corporativa pode ajudar os gestores, podendo ser de grande auxílio no crescimento dos negócios. Por isso, listamos sete benefícios que uma agência pode trazer à sua empresa.

    7 benefícios de uma agência de endomarketing

    1) Gestão e operacionalização de canais de comunicação

    Empresas em franco crescimento, com uma área de comunicação interna reduzida, ou ainda, sem uma área própria de CI, podem terceirizar sua operacionalização para agências.

    Entre os serviços prestados está a produção e a atualização de textos, conteúdos e informações de interesse dos colaboradores. Todas adaptadas de acordo com o perfil e linguagem da organização.

    Entre os veículos de comunicação utilizados estão: TV corporativa, murais, newsletter, intranet, revista e entre outros.

    Por meio desses canais é possível desenvolver campanhas e ações institucionais, com o objetivo de impulsionar a motivação dos colaboradores.

    Essas atitudes podem trazer grandes resultados como: melhor clima interno, integração entre as equipes, maior produtividade, demonstração de valorização e entre outros.

    2) Definição de estratégias e cronogramas de comunicação

    Se empresa possui um planejamento estratégico, cabe para a área de comunicação interna atuar para que todos saibam  os objetivos da organização.

    Neste momento, a contratação de uma agência de comunicação corporativa especializada poderá lhe ajudar definindo as estratégias de comunicação e criando calendários, cronogramas e planejando a comunicação que irá nortear as ações.

    Garantindo assim, que os funcionários se engajem nas metas e trabalhem para que o objetivo estabelecido sejam alcançados.

    3) Engajamento entre os colaboradores e liderança

    Uma agência de comunicação corporativa poderá lhe auxiliar melhorando a comunicação entre os líderes e seus colaboradores. Desde treinamentos específicos a ações e campanhas próprias, que podem ser criadas visando um melhor clima interno entre os gestores e seus liderados.

    4) Comunicação por meio de eventos

    Os eventos corporativos possuem diversas finalidades, entre eles o relacionamento, a aproximação, negócios, inauguração e também a divulgação de um determinado produto ou serviço.

    Podendo ser realizado por meio de festas de confraternização, convenções, reuniões com stakeholders e encontros corporativos. O diferencial de contratar uma empresa especializada no assunto, permite que você obtenha um evento de sucesso, além do que, o profissional irá estruturar todo o planejamento, antes, durante e após evento.

    5) Comunicações de crise

    Crises acontecem a todo momento dentro e fora das empresas. E por tratar-se de um assunto sério, é necessário todo o conhecimento de profissionais capacitados, que saibam como agir e como se manifestar perante algumas situações. Pois, as decisões e atitudes tomadas, podem comprometer até mesmo a imagem da empresa.

    6) Comunicação para change management

    Todas as empresas passam em algum período por uma mudança. E é nessa hora, de mudança de cultura, que a comunicação é imprescindível.

    A mudança gera insegurança na maioria das pessoas e a forma como ela é conduzida refletirá diretamente na produtividade dos empregados. Conte com uma agência para definir a melhor forma de atuação na gestão de mudança de sua empresa.

    Esses são apenas seis pontos que destacamos dentre as inúmeras ações, que uma agência de endomarketing pode fazer pela sua empresa. Todos as atividades com o mesmo objetivo, melhorar a circulação das informações internas e principalmente fortalecer a comunicação perante os seus públicos.

    Conheça nossos serviços

    Comunicação Interna

    Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...

    Saiba Mais

    Endomarketing

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Employer Branding

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Pesquisas e Mensuração

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Diagnósticos

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Employee Experience

    Crie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...

    Saiba Mais

    Por dentro da nossa cultura

    Aqui, a comunicação é só uma parte da jornada. Quer ficar por dentro do resto? Cadastre-se em nossa newsletter.