O que Michael Phelps tem a nos ensinar

O poder do pensamento positivo nos desperta confiança e nos impulsiona para a ação. Esse exemplo pode ser visto durante a preparação dos atletas para um determinado campeonato.

Modelo disso, pode ser percebido pelo nadador Michael Phelps, que alcançou o recorde de 23 medalhas olímpicas, sendo considerado o número um nas piscinas. De acordo com o seu treinador por meio de uma entrevista – “Antes de cair na água, ele visualiza diferentes cenários, tanto positivos quanto negativos, e bola planos de ação para cada um deles.” Ou seja, antes mesmo de cair na água, Phelps já se imaginava campeão.

Por isso, uma boa prática é começar a se visualizar como um vencedor, quando criamos o hábito de pensar positivo o resultado é um sentimento geral de otimismo e de confiança.

Trazendo para uma realidade comum, como isso pode ser feito na carreira e nos negócios?

TREINE SUA MENTE PARA PENSAR POSITIVO EM TODAS AS SITUAÇÕES.

Saber aonde se quer chegar é fundamental para alcançar o sucesso profissional e assim como os atletas deve haver disciplina e muito treino.  Phelps ainda nos mostra mais uma lição. Quando criança, foi capaz de estabelecer uma lista com os seus objetivos:

Michael-Phelps-Goal-Setting

”Eu gostaria de ir para as Olimpíadas”

 ”Eu gostaria de ir para as competições juniores em pelo menos uma modalidade.”

Além de ter pensamentos positivos, o seu sucesso cabe em grande parte das suas habilidade de definir objetivos.

O que se pode dizer que, o sucesso profissional também requer essas competências, sendo assim, o primeiro passo é imaginar. Após isso, anote-o, isso vai estimula-lo a alcançar cada vez mais as suas metas.