Aumente sua produtividade: 3 dicas sobre concentração e foco

Todos as manhãs ao acordarmos criamos uma expectativa de como será o nosso dia, automaticamente surgem pensamentos que nos ajudam a visualizar toda nossa rotina. Fazemos planejamento de cada detalhe para aproveitarmos bem o nosso tempo. Porém, ao voltarmos para nossa casa, temos a sensação de dever não cumprido. O que nos deixa intrigado e desmotivado.

Muitas vezes isso acontece pela falta de disciplina e foco, por conta de pequenas distrações ou também pelo fato de estarmos num verdadeiro mar de conformidade. Para que esse cenário mude, é necessário criarmos algumas estratégias que podem ajudar a ter mais concentração para atingirmos os objetivos traçados, principalmente no âmbito profissional.

Para isso, separamos algumas dicas importantes que podem fazer a diferença durante sua jornada de trabalho.

1) Reconheça suas distrações:
Comece a observar quais são suas atitudes diante de um problema que precisa ser resolvido, qual é o seu primeiro passo? Você tem dado aquelas pequenas pausas nas redes sociais, mensagens e e-mails? Comece a eliminar essas pequenas ações, que podem causar desatenção e perda de tempo. Reconheça suas prioridades!

distração no trabalho - comunicação

2) Trabalhe com sua memória:
Crie o hábito de memorização, isso pode acontecer por meio de músicas, leituras e também na prática de aprender outros idiomas. Após isso, comece a trabalhar a memória com conteúdos relacionados ao seu objetivo. Quanto mais tempo se estuda determinado assunto, mais se fixam em sua mente as informações. Isso irá contribuir no seu foco durante a realização das atividades.

shutterstock_303661565

3) Pratique exercícios físicos:
Estudos científicos comprovam os benefícios que o exercício físico pode causar na saúde física e mental, entre eles está a habilidade de concentração. Pratique alguma atividade horas antes de começar seus estudos ou demandas no trabalho, isso irá contribuir no seu foco e concentração.

shutterstock_549073255

 Vale ressaltar, que para a realização de todas estas ações, requer um esforço e dedicação por parte da pessoa, pois os resultados só serão percebidos a partir do momento que houver uma prática constante. Concentre-se em incorporar essas atividades na sua rotina e depois nos conte como foi os efeitos! (: