4 Ferramentas de comunicação interna para sua empresa 

Um erro muito comum entre as pequenas e médias empresas é subestimar a capacidade das ferramentas de comunicação interna, dando espaço para uma “comunicação” falha e ineficiente. O que mais acontece é o famoso telefone sem fio, falta de informação e de relacionamento entre funcionários e gestores.

Pensando nisso, resolvemos compartilhar com você quatro ferramentas de comunicação interna, sendo as mais conhecidas, que podem e devem ser aplicadas nas empresas. Com algumas ações simples e com pouco investimento, é possível aplicar:

Mural: O mural precisa estar localizado num ambiente estratégico, onde todos possam visualizar as informações obtidas. Nele podem constar informações institucionais, conteúdo motivacional e outros de relevância da empresa. Podendo ser atualizado semanalmente, o material pode ser dividido por editorias, sendo legível, curto e com uma linguagem simples e de fácil entendimento para todos os públicos.

MURAL

E-mail: Por meio do e-mail é possível agendar reuniões, avisar a equipe sobre algum imprevisto, entrar em contato com todos os públicos, entre eles fornecedores, clientes e colaboradores. É necessário escolher um nome adequado, para que todos o identifique de forma profissional.

emailFeedback: Crie o hábito de fazer reuniões de feedbacks, pois ele possui a finalidade de reforçar o comportamento do colaborador, sendo o momento onde o gestor utiliza para relatar os pontos fracos e fortes das atividades desenvolvidas pelo funcionário. Com a intenção de melhorar o seu desempenho, para que ele saiba o que está dando certo e por qual caminho deve seguir.

comunicação internaReuniões com a liderança:  Para melhorar o vínculo entre funcionários e liderança da empresa, é possível criar programas como “café com o presidente”, onde todos reunem-se de forma informal para falar sobre as mudanças que estão ocorrendo dentro da organização, é muito comum esse tipo de encontro, onde visa mostrar uma maior proximidade entre todos os cargos da empresa.

reunião com a liderança

Com o uso dessas ferramentas a comunicação passará a ser mais direta, rápida e eficiente!

Quer saber mais sobre comunicação interna?

Entre em contato pelo e-mail contato@climacomunicacao.com.br

Relacionados